Portal Serviços Detran Rondônia  


Segunda Via de CNH

2ª VIA DA CNH

uem perdeu, extraviou, ou teve furtado/ roubado ou dilacerado seu documento de habilitação, pode obter um novo documento nas mesmas condições daquele que possuía.
Conforme Lei Estadual nº 2443/2011 e Portaria DETRAN/RO nº 318/2012 o condutor que tiver a CNH furtada ou roubada poderá solicitar ISENÇÃO da taxa de 2ª via; Para que seja possível emitir uma 2ª via da CNH, é necessário que a mesma esteja VÁLIDA, tenha sido emitida pelo Detran/RO e não seja necessário realizar qualquer alteração nos dados pessoais (caso deseja realizar alguma Alteração de dados na CNH procure uma Unidade de Atendimento do Detran/RO mais próxima (Unidades de Atendimento Detran/RO) .

Atenção!
Se houver processo de Renovação, Adição ou Mudança de categoria em aberto, ele deverá ser concluído para que seja possível a emissão da 2ª Via.
Para condutores que tiveram a CNH emitida em outro estado deverá ser solicitado o serviço deTransferência de UF com Alteração de dados, disponível exclusivamente em uma das Unidades de Atendimento do Detran/RO mais próximo (Unidades de Atendimento Detran/RO) DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Documento de identificação oficial com foto (Clique e verifique a lista de documentos aceitos)
Boletim de Ocorrência, nos casos de furto/roubo.

PROCEDIMENTOS

• EM CASOS DE EXTRAVIO, PERDA, DILACERAÇÃO OU OUTROS:
1. O serviço poderá ser solicitado pelo próprio condutor em uma Unidade de Atendimento do Detran/RO mais próximo de sua residência (Unidades de Atendimento Detran/RO), em um CFC (Centro de Formação de Condutores) credenciados ou pela internet através deste site (Clique aqui)
2. Será emitido a taxa de 2ª via de CNH (Clique aqui e consulte valores Taxas Detran/RO)
3. Após o pagamento, a CNH será emitida;
4. Durante a abertura do serviço, o condutor poderá optar pelo recebimento da CNH em sua residência, porém é necessário o pagamento da Taxa de Entrega da CNH

 EM CASOS DE FURTO/ROUBO

1. O serviço deverá ser solicitado exclusivamente em uma das Unidades de Atendimento do DETRAN/RO (Unidades de Atendimento Detran/RO),
2. O condutor deverá apresentar boletim de ocorrência registrado em órgão policial, constando obrigatoriamente na descrição, que a CNH foi furtada ou roubada; 3. Apresentar documento de identificação com foto (Clique e verifique a lista de documentos aceitos)

PRAZO DE ENTREGA DA CNH:

Após cumprido todos os requisitos a CNH estará disponível para retirada na Unidade de Atendimento em que foi realizado o serviço:
• Capital:COMETRAN (Coordenadoria Metropolitana de Trânsito): Em até 1 hora
Postos Avançados: Em até 24 horas
• Interior do Estado:
• Em até 5 dias úteis

Quem pode retirar a CNH?

• O próprio condutor (deverá apresentar documento de identificação com foto)
• CFC/Despachante onde realizou o processo
• Representante Legal (Procurador)

Visite nossa Central de Habilitação