Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran divulga cursos para profissionalização de condutores em Cacoal e Rolim de Moura

Cursos de formação e atualização de condutores estão com matrículas abertas em Cacoal e Rolim de Moura

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia por meio da Escola Pública de Trânsito – EPT  divulga os cursos que serão realizados no mês de agosto nos municípios de Cacoal e Rolim de Moura, estipulado no Calendário Escolar referente ao 2º semestre de 2023.

Os cursos são multidisciplinares e focam na cidadania, mobilidade e segurança no trânsito, destinados aos condutores especializados e aos profissionais que trabalham com transporte remunerado, proporcionando a devolutiva social,  beneficiando trabalhadores por meio de qualificação profissional, avaliou.

O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, destaca que  os cursos de formação e atualização de condutores são importantes para a ética e o compromisso profissional. “Os cursos fazem os trabalhadores refletirem sobre sua prática, buscando humanizar e dar segurança ao trânsito”, enfatizou.

Os cursos ofertados pela Escola Pública de Trânsito contemplam solicitações dos municípios, e estão  organizados em uma perspectiva multidisciplinar, nos termos da Resolução n° 789 de junho de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito – Contran.

O diretor da EPT, Renato de Moraes Ramalho afirma que “para realizar a matrícula, os interessados devem procurar uma unidade do Detran em seu município, com os documentos pessoais em mãos”, informou.

Para matricular-se nos cursos, é necessário que os candidatos sejam:

– Maiores de 21 anos;

– Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir;

– Não ter direitos cassados da Carteira Nacional de Habilitação – CNH;

– Não ter pena decorrente de crime de trânsito;

– Não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Fonte

Texto: Jarlana Davy
Fotos: Nauana Holder
Secom – Governo de Rondônia