Portal Serviços Detran Rondônia  


Ciretran de Colorado realiza Ação Educativa de Trânsito

Na última, quarta-feira (20), a equipe de Educação de Trânsito da Ciretran de Colorado do Oeste realizou um Pit Stop de volta às aulas no galpão da Feira Municipal. Na oportunidade, foram sanadas dúvidas, além de orientação e interação com a população com o objetivo de oferecer um trânsito mais seguro para a sociedade.

O público-alvo do evento foram crianças, jovens e adultos. Foram sorteados diversos brindes durante as atividades. As crianças participaram com o jogo Lona Pedagógica onde as vencedoras ganhavam brindes surpresase brincadeiras educativas com mensagens de segurança de trânsito.  Havia também as brochuras para colorir. Foram distribuídos balões canudos em formato de bichinhos para todas as crianças que participaram e interagiram. Já os adultos participaram respondendo perguntas sobre assuntos relevantes ao trânsito onde quem acertava a resposta ganhava um brinde.

O diretor geral do Detran, Neil Gonzaga, informou que o órgão desenvolve ações durante todo o ano com o objetivo de prevenir acidentes e reduzir a violência no trânsito. Segundo Gonzaga, as campanhas educativas conscientizam a população sobre os riscos envolvidos no trânsito e sobre a importância de se observar e obedecer a legislação.

A servidora responsável pela Educação de Trânsito da Ciretran de Colorado do Oeste, Franciele Caragnatto Teixeira, informou que o trabalho educativo é muito relevante pois o órgão interage com a sociedade como um todo. “O objetivo do trabalho é conscientizar todas as faixas etárias de que devemos ter os cuidados necessários no trânsito e as questões envolvidas com a segurança dos motoristas, condutores e pedestres”, afirmou a servidora. A servidora finalizou informando que as ações educativas aproximam mais a população do órgão, pois, parte da sociedade tem uma visão distorcida de que o Detran só multa e penaliza os condutores. “Queremos evitar esse tipo de situação e a educação de trânsito vem antes de se multar e penalizar o condutor”, concluiu Franciele.

 

Coordenadoria de Comunicação – CCOM