Evento marca encerramento do Maio Amarelo Ji-Paraná
Para celebrar o sucesso do Maio Amarelo 2018, a coordenação estadual reuniu parceiros em Ji-Paraná para uma confraternização. Além do certificado emitido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária foram entregues troféus aos principais parceiros. Foram homenageadas empresas e personalidades, autoridades e lideranças que engajaram nas ações realizadas durante o Maio Amarelo.
O diretor geral do DETRAN, Acássio Figueira dos Santos, esteve entre os homenageados. Segundo afirmou, a cada ano o evento vem crescendo e Rondônia é destaque nacional pelas ações realizadas. “Quando participamos de reuniões e encontros de DETRANs sempre falam com louvor que em Rondônia as ações fiscalizadoras e de educação de trânsito tem sido exemplos”, disse Acássio.
A representante do maio Amarelo em Rondônia, Marta Lunas, destacou a grande quantidade de parceiros que compreenderam a importância da sociedade civil colocar o tema em discussão e atuar juntamente com as instituições de segurança em favor do trânsito pela vida. “Os parceiros são fundamentais para que possamos alcançar a comunidade como um todo, levando mensagens e orientações que promovam a mudança de comportamento dos condutores”, disse Marta.
O diretor Técnico de Educação de Trânsito, Solano Ferreira, falou que os índices vêm diminuindo em Rondônia, mas ainda é preocupante o volume de acidentes que ocorrem diariamente. Ele destacou que somente com a mudança de comportamento dos condutores será possível ter um trânsito harmonioso e respeitoso em favor da vida.
O diretor Técnico de Fiscalização, Cristiano Lisboa, que coordena a Lei Seca em Rondônia, ressaltou a importância dos policiais e agentes de trânsito que diariamente trabalham para controlar o trânsito e tirar de circulação de motorista e veículos que colocam em risco a segurança viária. “Nosso trabalho é fundamental para garantir a proteção à vida”, afirmou.
Coordenadoria de Comunicação Social