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Detran-RO inova em atendimento à população de Porto Velho e agiliza serviços oferecidos

O Governo de Rondônia, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) está passando por inovações em sua gestão, que vai desde os processos administrativos ao atendimento à população. Exemplo disso está a Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran) que agora, possui um garçom próprio e também guichês de atendimento rápido.

A proposta das modernizações é reduzir o tempo de espera pelos serviços que são realizados no prédio, bem como: habilitação, vistorias, cadastros de Auto Escolas e banco. O objetivo da implementação do garçom no posto de atendimento é criar um espaço mais confortável e humanizado.

A novidade agradou a todos e já trouxe bons resultados, assim garante a coordenadora da Cometran, Jucielen da Silva “De primeiro momento as pessoas que chegam e são recepcionadas pelo Sr. Raimundo (Garçom) servindo café ou água demostram certo estranhamento, mas logo agradecem e elogiam a abordagem e até mesmo postam mensagens de elogios nas redes sociais”, garante.

O segundo investimento em atendimento está nos dois guichês de atendimento rápido com servidores à disposição para tirar dúvidas e emissão de taxas e multas, que é o serviço mais procurado. Assim, não é necessário esperar por senha, basta apenas apresentar os dados da placa, CPF e os dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM).

Segundo o diretor geral, Acássio Figueira “a inciativa de modernizar os atendimentos vem para mostrar o nosso respeito aos condutores e usuários. Além de mostrar o nosso compromisso em buscar mudanças que facilitem a vida de todos. Estamos trabalhando para tornamos o Detran-RO referência em prestação de serviços e atendimento.”

Coordenadoria de Comunicação