Portal Serviços Detran Rondônia  


Sede da Ciretran de Novo Horizonte recebe recurso e iniciará obras de ampliação em breve 

O Governo do Estado de Rondônia através do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizou o projeto de ampliação da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) do município de Novo Horizonte, que deve iniciar as obras ainda no mês de maio com recurso de R$ 304.046,45 para as mudanças.

O prédio destinado a receber as mudanças faz parte de um projeto de modernização do Detran, que visa melhorar o atendimento a população oferecendo conforto através de ampliação dos Postos Avançados e Ciretrans localizadas no Estado, que disponibilizam serviços como a emissão de multas, pedidos e retiradas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros.

O processo da obra, autorizado pelo diretor geral, Acássio Figueira, garante a compra de materiais de consumo, equipamentos, aparelhos, ferramentas e materiais necessários para a execução das construções que iniciará no dia 19/05/2018 com prazo de entrega para o dia 03/09/2018, totalizando 120 dias.

“A obra tende a agilizar os serviços prestados pelo órgão, beneficiando cada vez mais os condutores e os demais cidadãos que poderão ter um espaço mais humanizado e confortável para realizar os procedimentos que solicitados”, garante o diretor.

A Ciretran de Novo Horizonte está localizada na Rua José Roberto dos Reis Filho nº 5518.

Outras construções

A primeira pista de teste veicular de Rondônia foi construída em Ouro Preto do Oeste, sendo um espaço de referência nacional, oferecendo serviços do órgão e também atividades práticas e educacionais referente à educação de trânsito de crianças. E mais 3 cidades terão o mesmo modelo de pistas: Ariquemes, Jaru e Ji-Paraná.

Os municípios de Alvorada do Oeste, Nova Brasilândia, Pimenta Bueno, Buritis, Cacoal e Corumbiara também receberam obras de modernização no ultimo ano. As reformas foram aplicadas na fachada padrão, calçadas, arquivo e adequações que tornaram os locais mais acessíveis para pessoas com deficiência.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM