Projeto de educação de trânsito forma agentes de trânsito mirins em Ariquemes
Estudantes da Escola Municipal Professor Levi Alves de Freitas, de Ariquemes, receberam as credenciais de agentes de trânsito mirim, da ação Mini-multa que visa orientar as crianças para a reeducação de adultos na condução segura do trânsito.
Ao todo foram 360 alunos do 3° ao 5° série do Ensino Fundamental que agora possuem habilidades para multar de forma simbólica os pais ou responsáveis que transgredirem as regras de trânsito.
A diretora da Escola, pedagoga Maria Neto Silva, elogiou a ação e destacou a importância de incluir o trânsito como tema transversal no processo de ensino e aprendizagem.
O diretor técnico de educação de trânsito, Solano Ferreira, explicou que apesar da ação ser direcionada para crianças, tem ainda o viés de reeducar o adulto que comete infrações e recebem a multa simbólica da criança que está sendo conduzida no veículo.
Já o diretor geral do Detran, Acassio Figueira, lembrou que a iniciativa da ação partiu do governador Daniel Pereira, que sugeriu a ideia como instrumento de reorientação dos condutores.
Acassio também falou das diversas ações e projetos realizados pela Educação de Trânsito do DETRAN que tem atuado em todas as idades e em diversas frentes de trabalho para a mudança de comportamento dos condutores.
Coordenadoria de Comunicação – CCOM