Maio Amarelo – Palestra educativa realiza em igreja do Vale do Anari
Na última quinta-feira (17) a equipe da Ciretran de Vale do Anari, composta pela chefa Maiany Samara, Geraldo Ronconi, agente de fiscalização, Jhenefer Martins chefe de habilitação, Esio Inácio, chefe de vistoria, Leida Galdino responsável de educação de trânsito/chefe de registro, realizaram na sede da Igreja Assembleia de Madureira, algumas palestras sobre o Maio Amarelo e educação no trânsito.
A corporação da Polícia Militar representada pelo PM Luan e PM Máximo falaram sobre a importância dos motoristas respeitarem as leis do trânsito e também e estar dentro da lei com seus veículos devidamente regularizados, revisados e todos os itens de segurança funcionando.
O agente de Fiscalização, Geraldo Ronconi, explicou o que é o Maio Amarelo e o que a campanha trata, com foco em chamar a atenção de todos quanto ao dever de reduzir o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Ainda na ocasião, a enfermeira Theobroma Josiani Alves, juntamente com a psicóloga Fernanda falaram sobre os impactos causados na saúde e no psicológico de vítimas e familiares de pessoas que se envolvem em acidentes de trânsito, e orientaram a população quanto à consciência no trânsito.
Para a chefa da Ciretran, Maiany Samara, essas parcerias entre Polícia Militar, agentes de saúde, Prefeitura e Governo do Estado, devem ser continuadas, pois alerta a população sobre esse tema tão importante. E pontuou também sobre a importância de se ministrar palestras ao público jovem e infantil, pois o índice de acidente a este público é muito alto.
Ao final, foi realizado sorteio de brindes para todas as pessoas presentes, e sorteio de uma bicicleta tendo a Valdilene Souza como a ganhadora.
Coordenadoria de Comunicação – CCOM