Portal Serviços Detran Rondônia  


Ciretran de Jaru realiza ações educativas com Secretaria Regional e SENAC

A Equipe de Educação de Trânsito da Ciretran de Jaru em parceria com a Gerencia Municipal de Trânsito (GEMTRAN), os alunos do curso Técnico de Segurança de Trabalho do SENAC e Polícia Militar realizaram pit-stop educativo na principal avenida da cidade no dia 03.

Na ação foi realizada panfletagem, adesivagem e orientações aos condutores e passageiros, com foco no Movimento do Maio Amarelo conscientizando sobre importância e grandeza do movimento que tem como objetivo principal a redução de acidentes de trânsito.

Os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) participaram ativamente da ação, mostrando que segurança no trabalho se complementa com respeito as normas de trânsito, pois é nas entradas e saídas do expediente que se agrava os riscos de acidentes devido a pressa e imprudência.

Já na sexta-feira (04) foi ministrada uma palestra os servidores do Secretaria de Estado e Planejamento (SEPOG), realizada pelo Policial Militar – Cabo Igor, em conjunto com parceiros do GEMTRAN. Os servidores se mostraram bastante receptivos a campanha e a disseminar o conhecimento adquirido.

Para chefe da Ciretran Lucia Costa “é de grande importância a união e conscientização das pessoas em prol de um trânsito melhor. Temos que ser contagiantes com essa ideia – Nós somos o trânsito”, frisou Lúcia.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM