Operação Lei Seca recupera arma que possivelmente teria sido roubada do Corpo de Bombeiro Militar de Buritis
Nos dias 09 e 10 deste mês os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) participaram da Mobilização Nacional da Lei Seca, onde os trabalhos de fiscalização são intensificados em todo o Brasil. Na última operação, uma arma do Corpo de Bombeiros Militar do município de Buritis foi supostamente recuperada, que havia sido roubada na última semana.
Além do artefato que foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (12), os meliantes levaram também uma viatura oficial padronizada, que foi encontrada da cidade de Guajará-Mirim.
Dados da Operação
A Operação Lei Seca que foi realizada juntamente com a mobilização, abordou mais de 1400 condutores dos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Vilhena e Cacoal.
Destes, cerca de 233 foram autuados por ultrapassar o número permitido de álcool por litro de sangue conforme o Art. 165 (Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência).
E 128 foram presos pelo Art. 306 (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência), que resultou também no recolhimento de 265 documentos.
Coordenadoria de Comunicação – CCOM