Portal Serviços Detran Rondônia  


“O que é saúde mental?” é tema de palestra realizada com servidores e psicólogo no Detran-RO

A preocupação sobre a saúde mental dos servidores do Detran foi tema de palestra realizada na manhã desta quarta-feira (28) com a presença dos servidores do órgão, que puderam esclarecer dúvidas a respeito e também receber orientações de bem estar com o psicólogo.

O alto índice de pessoas que sofrem com algum transtorno psicológico como depressão, ansiedade e sensação de incapacidade foi o ponto essencial para a Coordenadoria de a Qualidade iniciar o projeto. Por isso, eventos como estes serão realizados mensalmente com toda equipe.

Para o palestrante, a ideia surgiu após ver a necessidade de melhorar a satisfação e empenho dos servidores com seu trabalho. “Temos o objetivo de causar um momento de acolhimento, onde as queixas possam ser compartilhadas e conversadas com todos, resultando no aumento da produtividade das atividades dentro dos setores, e também gerando o sentimento de valorização do seu trabalho”, garante Paulo Alberto, psicólogo da Coordenadoria de Qualidade.

O Diretor Geral Adjunto, Antônio Manoel Rebelo Chagas reafirma a importância da discussão. “As atividades realizadas dentro  do órgão recebem o  apoio e incentivo por parte da direção, que buscar melhorar as relações pessoais e profissionais. E para que ela possam acontecer de forma saudável, é necessário o debate sobre como solucionar essas problemáticas”, afirma.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM