Diretor geral do Detran-RO fala sobre modernização da Autarquia durante entrevista em rádio
O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), José de Albuquerque Cavalcante, considerou que os municípios precisam modernizar seus planos diretores e implantar os planos de mobilidades urbanas para conter os índices de acidentes de trânsito fatais.
Para ele, o comportamento de risco dos condutores continua liderando os motivos de acidentes a partir da imprudência, mas as estruturas viárias das cidades não favorecem totais condições de segurança para a condução de automóveis, motocicletas, bicicletas e pedestres.
Segundo o diretor, a municipalização do trânsito é a alternativa para dinamizar as ações e os investimentos. Em Rondônia, apenas oito municípios fizeram adesão e recebem recursos exclusivos.
José Albuquerque também destacou a modernização do DETRAN com investimentos em tecnologias que tornam mais ágeis e seguras as emissões de documentos de veículos e Carteiras Nacional de Habilitação.
A entrevista do diretor foi na rádio Cultura FM, no programa a Voz do Povo, do jornalista Arimar de Sá nesta terça-feira (09).
Coordenadoria de Comunicação – CCOM