Detran-RO e SEMTRAN discutem implantação de escola vivencial de trânsito
A Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho (SEMTRAN) propõe parceria com o DETRAN-RO para implantação de uma escola vivencial de trânsito, onde terá mini pista e carrinhos elétricos para ações educativas com crianças.
Para o projeto, o município quer utilizar um espaço onde existe uma unidade construída e que nunca foi utilizada em gestões anteriores, localizada na estrada da penal.
O Secretário Carlos Costa demonstrou o interesse da administração em formar parceria com o Detran como forma de ampliar o projeto e atender maior demanda de estudantes, estimada em 140 mil crianças.
O diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante demonstrou o interesse da autarquia nesta parceria, considerando a importância de ampliar as ações educativas como forma de diminuir os acidentes fatais.
Outro pedido feito pela Semtran é para a liberação do banco de dados do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) para incluir as multas geradas pelos agentes do município. Atualmente essas multas ficam apenas na esfera municipal e com a integração ao sistema Detrannet, os infratores terão as demais punições da lei.
Participaram da reunião Acássio Figueira, diretor técnico de Habilitação e Medicina de Trânsito (DTHMET) e Solano Ferreira, diretor técnico de Educação de Trânsito que colheram as demandas para iniciar os procedimentos de parcerias entre Detran e Semtran.
Coordenadoria de Comunicação – CCOM