Servidora do Detran-RO conquista prêmio Boas Ideias 2017
A servidora do Detran Jaqueline Lima Soares, lotada na Diretoria Administrativa Financeira (DAF), foi premiada em 1º lugar durante a solenidade do prêmio Boas Ideias no salão nobre Rosilda Shockness -Palácio Rio Madeira, na manhã desta terça-feira (05).
O Prêmio Boas Ideias é um instrumento de valorização dos servidores públicos do quadro do Poder Executivo de Rondônia que tem como objetivo reconhecer e premiar as melhores ideias relacionadas à inovação da gestão pública e neste ano, o concurso contou com a participação do cidadão.
“Primeiramente quero agradecer a todos que participaram desta edição, pois sem a ajuda de todos os servidores não seria possível essa conquista. O Detran-RO é um órgão muito forte e em todas as edições temos um colocado, e graças a Deus nesta edição ficamos em 1º lugar. Estou muito feliz com essa conquista, e o mais importante é implantar a ideia para melhorar o atendimento ao cidadão, evitando a burocracia e agilizando os atendimentos no setor público”, ressalta a ganhadora, Jaqueline Lima.
De acordo com o Diretor Geral Adjunto, Antônio Manoel Rebelo Chagas, essas ideias são importantes, pois contribuem na solução de problemas diários. “O Detran mais uma vez apareceu no topo da lista com o primeiro lugar e a ideia criada pela Jaqueline é bastante apropriada para o momento, não só no Detran, mas em todo o poder público, abrangendo outras secretarias. Ela já concorreu em outras ocasiões e foi vencedora também, e por esta razão é exemplo para todos. Eu parabenizo a servidora e que esse projeto vá avante e que seja um sucesso dentro do poder público”, ressalta.
A ideia da servidora Desburocratizando: Economia de tempo e agilidade nas informações busca evitar que os cidadãos fiquem horas em filas para garantir senha de atendimento. Jaqueline sugeriu a criação de um aplicativo que gere senhas de atendimento com agilidade, possibilitando também gerar um protocolo de atendimento para acompanhar as solicitações junto às instituições públicas, de maneira rápida e sem burocracia. A idealização tem como público alvo todos os cidadãos que buscam algum tipo de atendimento nas instituições privadas.
Ainda este ano, os projetos serão entregues a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) que irá executar a implantação a partir de janeiro de 2018.
Coordenadoria de Comunicação – CCOM