Detran-RO realiza encerramento do projeto “Anjos no Trânsito” na Escola Major Guapindaia
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito (CEPTRAN) e Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET) realizou na manhã desta terça-feira (28) a cerimônia de encerramento do Projeto Anjos do Trânsito, na Escola Estadual Major Guapindaia.
O projeto que foi idealizado pelo Governo do Estado e realizado pelo Detran, tem como objetivo capacitar alunos da rede pública de ensino médio da capital, por meio de preparação teórica-técnica no processo de 1ª habitação, e também preparar os participantes para tornarem-se multiplicadores de educação de trânsito. A formação conta com a carga de 90 horas/aulas, onde expõe temáticas sobre a realidade do trânsito, apresentando noções de primeiros socorros, direção defensiva, proteção e respeito ao meio ambiente, relações interpessoais, mecânica, funcionamento dos veículos de duas ou mais rodas e legislação de trânsito.
O Diretor Geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, agradeceu a Escola Pública e os instrutores pelo trabalho realizado com os alunos e destacou que a família tem seu papel importante na educação das crianças, bem como a escola na formação e lembrou aos estudantes que para andar seguro no trânsito é preciso respeitas as leis e os direitos de cada cidadão.
“Foi fantástico participar, até porque os professores abordaram disciplinas de grande valia pra gente, como direção defensiva, mecânica, cidadania. Agradeço a todos os professores e o Detran pela oportunidade”, comentou o aluno Alex Alves Silva, estudante da Escola Estadual Eduardo Lima.
Durante o evento, alunos das escolas Major Guapindaia, Eduardo Lima e Silva, Murilo Braga e Tiradentes apresentaram projetos abordando o tema trânsito, supervisionados pelos instrutores do Detran.
A cerimônia contou com a participação de autoridades de educação, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Policia Militar (Cia Independente de Trânsito), alunos e professores das instituições.
Coordenadoria de Comunicação – CCOM