Treinamento de fiscalização de trânsito é realizado em Guajará-Mirim para servidores e policiais militares
Encerrando os treinamentos realizados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO), por meio da Diretoria Técnica de Operações (DTO) com o apoio da Coordenadoria da Qualidade (CQUALI), foi realizado na sexta-feira e no sábado (13 e 14) em Guajará-Mirim a capacitação na regional de fiscalização de trânsito.
O objetivo do treinamento foi atualizar os servidores e policiais militares que trabalham nas atividades de fiscalização de trânsito, especialmente na Operação Lei Seca.
O treinamento foi direcionado pelo Diretor Técnico de Operações do DETRAN, Hugo Correia, que abordou os temas: utilização do etilômetro (mais conhecido como bafômetro), prisão em flagrante por embriaguez ao volante, caracterização da alteração da capacidade psicomotora, preenchimento de Auto de Infração de Trânsito (AIT), Termo de Adoção de Medida Administrativa (TAMA) e Termo de Constatação (TC), seguida de outra instrução sobre a Dinâmica da Operação Lei Seca e finalizou a parte teórica com orientações administrativas sobre a realização dos trabalhos de fiscalização de trânsito. À noite todos participam de uma blitz da Operação Lei Seca na Regional de Gujará.
“A ideia de percorrermos o interior do Estado é atualizar nossos servidores sobre as mais recentes mudanças da legislação e de demais normas de trânsito emitidas pelo CONTRAN, DENANTRAN e as próprias orientações emanadas pelo DETRAN/RO. Assim a gente consegue um padrão, de modo que o cidadão fiscalizado em Porto Velho terá o mesmo tratamento que os cidadãos fiscalizados em Guajará, por exemplo,”, justifica Hugo Correia.
Coordenadoria de Comunicação – CCOM