SNT é encerrada em Ji-Paraná com caminhada e simulação de acidente

A Divisão Regional de Educação de Trânsito de Ji-Paraná (DIVEDUC) realizou na segunda-feira (25) uma caminhada pela Paz no Trânsito em virtude do encerramento da Semana Nacional de Trânsito.

A caminhada teve como foco a pessoa idosa, alertando a população sobre o respeito na questão de vagas de estacionamento e na travessia dos idosos na faixa de pedestre. Com o grito “Respeite nossas vagas nos estacionamentos” mais de 100 idosos percorreram a Avenida Brasil com bandeiras brancas, pedindo a paz no trânsito.

Durante todo o trajeto a equipe de educação orientou os participantes sobre as atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitadas no trânsito.  No fechamento da caminhada houve uma simulação de um atropelamento com uma vítima idosa que atravessou a rua fora da faixa de segurança.

As atividades foram encerradas com a destruição de 71 capacetes vencidos ou em mal estado de conservação no lixão da cidade.  Os equipamentos foram recolhidos durante as ações do Maio Amarelo e da Semana Nacional de Trânsito.

“O objetivo é conscientizar a população no uso de equipamentos em bom estado de conservação, dentro da validade, consequentemente salvando vidas”, relata Marta Luna, servidora da educação de trânsito de Ji-Paraná.

As ações foram realizadas com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Autarquia Municipal de Trânsito, alunos do Colégio Tiradentes, Guarda Mirim, Centro de Convivência dos Idosos, fanfarra da Escola Aluísio Ferreira e Cometa Moto Center.