Portal Serviços Detran Rondônia  


Programação da SNT incentiva conscientização no trânsito

No segundo dia da Semana Nacional de Trânsito as ações foram bastante produtivas, avaliou Roniclei Pires, coordenador de Educação de Trânsito, da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET), do Detran.

Na avenida Amazonas foi realizada ação educativa com motociclistas. Além de material de orientação de condução segura, os motociclistas que estavam com documentação em dia receberam capacetes novos de brinde.

Na Escola Estadual Major Guapindaia foram feitas atividades conjuntas do Projeto Anjos de Trânsito e curso de Agente de Trânsito. Na Avenida Farquar foi realizada uma ação educativa visando o controle de fluxo de pedestres e veículos na via.

O diretor da DTET, Solano Ferreira, destacou a importância do ‘Anjos de Trânsito’ por formar os jovens que em breve estarão nas ruas como condutores. “O Governo de Rondônia, através do Detran, está investindo na capacitação desses jovens na certeza de que serão exemplos de condutores, zelando pela paz no trânsito”, enfatizou.

Outra ação interessante realizada pela Divisão de Campanhas foi orientação de segurança para crianças e brincadeiras com os bonecos Vidinha e Ligadinho. Esta ação foi na Escola Municipal Meu Pequeno Jhones, pela manhã na sede e à tarde na extensão, envolvendo crianças da creche.

IMG-20170919-WA0006

IMG_9295

_MG_9232

Coordenadoria de Comunicação – CCOM