Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO realiza abertura solene da Semana Nacional De Trânsito em Porto Velho

IMG_2234

IMG_9172

Em comemoração a Semana Nacional de Trânsito o Detran de Rondônia, por meio da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET),  realizou na manhã desta segunda-feira (18) uma ação educativa na frente do Centro Político Administrativo – Palácio Rio Madeira, localizado na Av. Farquar, em Porto Velho.

O governador em exercício, Daniel Pereira, elogiou a redução de acidentes no Estado, mas alertou que os números ainda são impactantes.”O trabalho de educação de trânsito é importante para construir uma consciência responsável nos condutores e evitar os danos à vida”, ponderou Daniel Pereira.

O diretor geral adjunto do Detran, Antônio Manoel Rebello Chagas, falou da mobilização do Estado para a redução de acidentes de trânsito, e destacou que as ações educativas visam alcançar todos os públicos, desde o condutor atual até as crianças que no futuro estarão no trânsito. “Nosso esforço é para mudar o comportamento dos condutores e ter paz no trânsito”, afirmou.

A ação realizada foi focada na orientação aos pedestres no cruzamento da faixa, e ainda para a ordenação do fluxo nos estacionamentos. Além de distribuição de material impresso, sinalização e orientações, a equipe levou os bonecos Vidinha e Ligadinho que são os mascotes nas atividades lúdicas.

A Semana Nacional de Trânsito

É comemorada anualmente de 18 a 25 de setembro e é mais um artifício do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para fomentar na sociedade a responsabilidade no trânsito. O foco é diminuir os índices de acidentes por meio de ações educativas que impulsionam a valorização da vida.

O tema da Semana Nacional de Trânsito 2017 é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, que segundo o Contran conduz para o avanço das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e relaciona-se com as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM