Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO participa de mobilização nacional da Lei Seca em alusão ao encerramento da Semana Nacional de Trânsito

Em virtude do encerramento da Semana Nacional de Trânsito e em comemoração ao Dia do Agente da Autoridade de Trânsito (23 de setembro) foi realizada na noite de sexta-feira (22) até a manhã do sábado (23) uma grande ação de fiscalização de trânsito em Rondônia. A mobilização teve o objetivo de diminuir os índices de acidentes decorrentes da combinação de álcool e direção.

Contando com 385 agentes – entre servidores do Detran, agentes municipais de trânsito, PMs e PRFs, foram abordados 812 veículos e lavrados 631 autos de infração em 10 municípios. Ao todo, foram recolhidos 213 documentos (CNH’s e CRLV’s), 106 veículos foram removidos para os depósito do Detran e 150 condutores foram autuados pela infração de “embriaguez ao volante”, desses condutores 77 foram presos pelo crime de embriaguez.

Para o Diretor Técnico de Operações do Detran, Hugo Correia, essas ações buscam tornar o trânsito mais seguro, através do combate à inadimplência e às infrações de trânsito.  “Nossa principal preocupação não é autuar por autuar, mas sim, inibir práticas irregulares e criminosas nas ruas e avenidas do Estado, e consequentemente preservar vidas”, finaliza Hugo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o trânsito mata 47 mil pessoas por ano no Brasil e deixa 400 mil com alguma sequela. Estes dados colocam o Brasil em 4º lugar no ranking de acidentes nas Américas, atrás da República Dominicana, Belize e Venezuela.

IMG-20170925-WA0029

IMG-20170925-WA0061

Coordenadoria de Comunicação – CCOM