Portal Serviços Detran Rondônia  


DETRAN capacita servidores do MP para operar sistema Detrannet

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO) realizou na manhã da quinta-feira (31) uma capacitação para servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) a respeito do Sistema DetranNet. A parceria tem como objetivo o desenvolvimento de combate à criminalidade e repasse de informações que possam contribuir para prevenir e coibir condutas ilegais.

A parceria ocorreu através de um termo de cooperação com o órgão, que solicitou o acesso ao banco de dados do DETRAN com permissão para consultas de registros de condutores, como por exemplo, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos, por meio do Sistema.

Os servidores de diversos setores do MP receberam instruções de como utilizar a ferramenta para, quando necessário, obter informações seguras e imediatas sobre o usuário pretendido.

“Esse treinamento vai facilitar o nosso trabalho em relação às investigações no âmbito criminal, especificamente em relação aos dados e endereço das pessoas que nós precisamos encontrar. O setor que eu trabalho combate crimes de sonegação fiscal e essa ferramenta tende a dar uma resolutividade com maior eficácia nos nossos procedimentos investigatórios” comentou o servidor do Ministério Público, Rafael Pereira.

Para Sidney Filho, Coordenador de Habilitação, a ferramenta estreitou laços do Detran com o MP. “A ferramenta vai facilitar muito as investigações dos servidores e agilizar os processos do órgão”, explicou.

IMG_2081

IMG_2067

Coordenadoria de Comunicação – CCOM