Ciretran de Jaru realiza ações educativas durante a Semana Nacional de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO), juntamente com a Policia Rodoviária Federal (PRF), Gerenciamento Municipal de Trânsito (GEMTRAN) e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), realizaram um trabalho de conscientização em prol da “Semana Nacional de Trânsito” na tarde de quarta-feira (20), no Posto da PRF localizado na BR 364 – saída para Ariquemes.

Na oportunidade foi apresentado o Cine Rodoviário que tem como objetivo levar até aos condutores a conscientização do alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito, além de orientar os motoristas e passageiros através de panfletos educativos. Houve também aferição de pressão arterial, exames de testes rápidos de HIV 1 e 2, Hepatite B e C e Sífilis, realizados pela Semusa.

Outra ação foi realizada na quinta-feira (21) na Escola Estadual Nilton de Oliveira Araújo, envolvendo alunos e professores que receberam orientações sobre segurança viária.

Para os alunos das séries iniciais foram realizadas atividades dinâmicas e apresentados os tipos de sinalização e as principais placas que são encontradas no município, e para os adolescentes foram expostos vídeos e dados atuais de acidentes de trânsito.

“Todos somos responsáveis por um trânsito melhor e mais humanizado”, comenta Lucia Costa, chefe da Ciretran.

IMG-20170921-WA0023

IMG-20170922-WA0023