Portal Serviços Detran Rondônia  


Ciretran de Ariquemes realiza simulação de acidente com resgate no encerramento da Semana Nacional de Trânsito

Encerrando as atividades da Semana Nacional de Trânsito, a Ciretran de Ariquemes realizou  na sexta-feira (22), uma simulação de acidente de trânsito na Avenida Tancredo Neves. A ação foi realizada com apoio do Comando do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Hospital Carlos Chagas.

Alunos das Escolas Ricardo Cantanhede, Tiradentes e Centro Cultural, participaram da ação simulando serem vítimas dos acidentes. A Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL) ficou responsável pela maquiagem realística dos ferimentos.

De acordo com a equipe da Ciretran de Ariquemes, o acidente foi simulado com 25 vítimas no total, sendo cinco fatais, seis graves, quatro com ferimentos moderados e outras oito com escoriações leves. O Corpo de Bombeiros e a equipe do Hospital Carlos Chagas realizou o socorro real para este tipo de ocorrência.

A ação teve objetivo alertar a população sobre as consequências das imprudências no trânsito, como o uso de celular enquanto se dirige, a combinação de álcool e direção, e também buscou conscientizar os condutores sobre a responsabilidade no trânsito.

IMG_20170925_165153

 

IMG_20170925_165159

Coordenadoria de Comunicação – CCOM