Blitzes educativas são realizadas em pontos estratégicos de Ji-Paraná

Na segunda-feira (18) o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO) por meio da equipe de educação de trânsito de Ji-Paraná realizou uma blitz em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). A ação foi realizada em comemoração a Semana Nacional de Trânsito. Mais de 90 veículos foram abordados.

A Blitz aconteceu em dois pontos, na BR 364 e na Rua Dr. Osvaldo 1343, após a abordagem e checagem dos documentos do condutor e veículo a equipe de educação orientou os condutores e passageiros sobre a importância da utilização dos equipamentos de segurança e da direção defensiva.

Durante a atividade educativa foram distribuídos bonés e bolsas, os motociclistas que estavam com capacete em mau estado de conservação ou vencidos receberam capacetes novos que foram doados pela Cometa Moto Center no projeto Motociclista Legal.

Outra ação foi realizada na sexta-feira (22) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), em bares da cidade. O foco eram os condutores que estavam bebendo.

Os policiais convidavam a população a fazer o teste do etilômetro (conhecido como bafômetro) e constatando casos de alcoolemia, a equipe de educação orientava os condutores sobre os riscos da combinação de álcool e direção e entregava brinde ao motorista que não estava bebendo, incentivando os outros.

Para tornar uma ação lúdica e facilitar a aceitação do teste com os condutores o personagem da morte participou da ação e interagiu com a população.

5a106330-a92a-488f-b9ed-d981e5022bd8-copy

IMG-20170922-WA0093