Alunos da Escola Cora Coralina em Ji-Paraná se formam no Projeto Mini Multa

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO), por meio da Equipe de Educação de Trânsito encerrou na segunda-feira (4) a primeira etapa do Projeto Mini Multa em Ji-Paraná. Na ocasião mais de 280 Agentes Mirins de Trânsito do 4º e 5º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cora Coralina se formaram.

O Multa Mirim é um projeto do DETRAN-RO que orienta as crianças sobre normas e regras de trânsito seguro, transformando-os em agentes mirins de trânsito para atuar dentro do ambiente familiar, reproduzindo as orientações aos pais e demais familiares sobre os riscos de acidentes e para a condução segura no trânsito.

Os alunos apresentaram uma peça teatral intitulada “Encarnação” que levou os presentes a uma profunda reflexão sobre a importância de ser prudente no trânsito.

Estavam presentes na formatura o corpo docente da escola e também o Diretor-geral do Detran, Dr. José de Albuquerque, o Diretor Técnico de Habilitação e Medicina do Trânsito, Acássio Figueira, o Deputado Airton Gurgacz , a Secretária Municipal de Educação, Marcia Regina, a senhora Ana Maria Gurgacz, o chefe do Posto Avançado de Ji-Paraná, Epaminondas Santos e familiares dos formandos.