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Reunião sobre inventário anual é realizada pelo DETRAN-RO

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Com o objetivo de planejar a elaboração do inventário anual do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO) uma reunião foi realizada pela comissão de serviços extraordinários na manhã da terça-feira (22), na Sede Administrativa da Autarquia, em Porto Velho. A comissão é formada por representantes do Gabinete da Direção, Auditoria Interna, do Patrimônio e da administração por completo.

O inventário anual é uma exigência legal prevista pela Lei 4.320 de 17 de março de 1964. De acordo com o auditor fiscal e responsável pelo acompanhamento das comissões, Welton Roney Ribeiro, o inventário é o levantamento real da situação dos bens patrimoniais do Detran. “Esse trabalho é feito fora do expediente habitual e consiste no levantamento físico de cada setor”, explicou o auditor.

Após esse levantamento é feito um cruzamento com as informações sistêmicas para verificar se houveram alterações de locais de bens e depois disso é gerado o termo de responsabilidade com atualização de locais. “Até 21 de janeiro, que é o prazo final para se apresentar esse relatório, nós conseguimos ter um panorama geral de todos os bens do Detran, onde estão? Quem é o responsável? Qual a situação deles? Ainda estão em vida útil? os que estão inservíveis já vão para baixa”, ressaltou Welton.

Apesar de ser um levantamento interno, encaminhado ao Tribunal de Contas e a Controladoria Geral do Estado o público também pode ter acesso ao inventário através do portal da transparência. Sendo essa também uma forma do usuário fiscalizar o órgão.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM