Portal Serviços Detran Rondônia  


Projeto Anjos do Trânsito ajuda na formação e conscientização de estudantes de Rondônia

Alunos do ensino médio das escolas estaduais de Rondônia têm a oportunidade de aprender sobre segurança no trânsito com o Projeto Anjos do Trânsito que também capacita os estudantes com toda a parte teórica para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele é desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O objetivo é preparar os jovens que em breve já estarão no trânsito como condutores.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eduardo Lima e Silva, localizada na Zona Sul de Porto Velho o projeto educativo funciona com duas turmas e aproximadamente 60 alunos.

O estudante Gean Lopes Feitosa, do 2º ano do ensino médio relatou que a experiência está sendo proveitosa. “Estou gostando muito, as aulas estão sendo bem legais e até agora o que eu mais gostei de aprender foi sobre as placas de sinalização e os significados dos símbolos delas”, afirmou.

Para a professora Ligiane Almeida o conhecimento prévio que o curso garante aos alunos é muito importante. “Essa formação é de grande valia para a formação da consciência deles enquanto futuros condutores. Com o projeto eles já chegam na auto escola preparados”, explicou a professora.

O projeto

O Anjos do Trânsito conta com carga horária de 90 horas de aulas presenciais, onde expõe temáticas sobre a realidade do trânsito, apresenta noções de primeiros socorros, direção defensiva, proteção e respeito ao meio ambiente, relações interpessoais, mecânica, funcionamento dos veículos de duas ou mais rodas e legislação de trânsito.

IMG_8932

IMG_8953

Coordenadoria de Comunicação – CCOM