Ouvidoria do DETRAN se prepara para integração

A Ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) passa por reformulação para ser integrada ao sistema estadual de Ouvidoria do Governo. Como canal de relacionamento entre o cidadão e a autarquia, o setor é a porta de recebimento de denúncias, reclamações e pedidos de informações sobre serviços.

As principais demandas do último semestre foram de pedidos de informações de serviços como: Primeira CNH, Atividade remunerada – CNH, Cobrança diária pátio, CNH social e internacional, Consulta/Situação do Veículo, Impressão de taxas, Licenciamento, Transferência de proprietário e outros. Para facilitar as informações aos usuários, a página da Ouvidoria no site do Detran terá de forma clara e direta as principais perguntas e respostas.

A responsável pelos trabalhos é a servidora Julia Calixto, que considera a Ouvidoria como aperfeiçoamento da administração pública e de fundamental importância às informações colhidas pelas Ouvidorias. “Toda demanda é prontamente atendida no prazo de cinco dias úteis e respondida pela própria Ouvidoria ou pela Corregedoria à medida da gravidade do caso”, afirmou.

Júlia Calixto também explicou que os usuários podem ainda fazer o contato presencial com a Ouvidoria, desde um questionamento mais simples como os procedimentos para tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou em casos mais graves quando envolvem denúncias possíveis de apuração por meio da Corregedoria.

A Ouvidoria está localizada nas dependências do Prédio Sede do Detran,  na rua Dr José Adelino nº 4477 – Bairro Industrial, em Porto Velho. O setor conta com duas servidoras que atendem e recebem as manifestações dos cidadãos, pessoalmente, por telefone: (69) 3217-2575, através do sistema Ouvidorias disponível no Portal da Ouvidoria Geral do Estado, ou pelo e-mail: ouvidoria@detran.ro.gov.br.