Portal Serviços Detran Rondônia  


Funcionários da empresa Laticínios Italac recebem orientações de trânsito em Jaru

O Departamento Estadual de Transito de Rondônia (DETRAN-RO) por meio da equipe de educação de trânsito de Jaru realizou uma palestra educativa na empresa Laticínios Italac. A atividade que foi realizada em conjunto com o Gerenciamento Municipal de Trânsito (GEMTRAN) contou com a participação de aproximadamente 110 pessoas.

O objetivo da palestra foi orientar e conscientizar os condutores sobre segurança no trânsito, ressaltando a importância do uso do cinto de segurança por todos os passageiros do veículo, o transporte adequado de crianças, uso do capacete afivelado, o respeito à sinalização, o respeito ao pedestre e as vagas de estacionamento destinadas aos portadores de necessidades especiais e idosos e ainda sobre os perigos no trânsito quando se mistura bebida e direção.

De acordo com Lucia Costa, chefe da CIRETRAN, esse trabalho de conscientização nas empresas é muito importante, pois contribui para a prevenção e redução de acidentes.

Neir Antonio de Carvalho, gerente do GEMTRAN ressaltou que “Ações educativas como essa são muito importantes para conscientizar o condutor e consequentemente diminuir os acidentes”.

IMG_3490

IMG_20170810_080524177

Coordenadoria de Comunicação – CCOM