Empresa de Laticínio recebe orientações de trânsito em Jaru
O Departamento Estadual de Transito de Rondônia (DETRAN-RO) por meio da Equipe de Educação de Trânsito de Jaru realizou na sexta-feira (18) uma palestra educativa na empresa Laticínios Tradição. A atividade que foi realizada em conjunto com o Gerenciamento Municipal de Trânsito (GEMTRAN) contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas.
O objetivo da palestra foi orientar e conscientizar os condutores sobre segurança no trânsito, ressaltando a importância do uso do cinto de segurança por todos os passageiros do veículo, o transporte adequado de crianças, uso do capacete afivelado, o respeito à sinalização e as vagas de estacionamento destinadas aos portadores de necessidades especiais e idosos e ainda sobre os perigos no trânsito quando se mistura bebida e direção.
“Estamos muito preocupados com os acidentes que vem acontecendo no trânsito e só vamos mudar isso se trabalharmos em prol do mesmo objetivo, que é um trânsito mais humano e seguro”, relatou Edson da Silva, Agente de trânsito do GEMTRAN.
“O acidente de trânsito traz transtorno e prejuízos a todos principalmente aos familiares, por isso devemos orientar a população em geral com o objetivo de diminuir os riscos de acidentes de trânsito”, comenta Lucia Costa, Chefe da CIRETRAN.
Coordenadoria de Comunicação – CCOM