DIRETORIA DO DETRAN REPUDIA VIOLÊNCIA CONTRA AGENTE DE TRÂNSITO

A Direção Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) reuniu agentes de trânsito para promover um Ato de Repúdio contra o agente de trânsito Elcione José Sales, da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), que agrediu um agente do Detran no último dia 3, na zona sul da Capital.

O ato de violência ocorreu quando Elcione passava por um cruzamento e suspeitou que havia sido multado. Pelo que consta no Boletim de Ocorrência, ele desceu do seu veículo e foi tirar satisfações com o agente do Detran e, sem motivos, agrediu o servidor público.

O diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, falou aos agentes do Detran que a atitude do servidor da Semtran é intolerável e todas as medidas já estavam sendo tomadas para resguardar a integridade da equipe. O diretor considerou o comportamento como indigno da função pública e cobrou rigor da Semtran contra o agressor.

O diretor geral adjunto, Antônio Manoel Rebello Chagas, destacou que o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil e que a Corregedoria do Detran também abriu procedimento administrativo contra a conduta de Elcione que tem histórico de atitudes violentas em sua conduta.

O servidor do Detran que foi agredido enquanto cumpria seu dever de trabalho, recebeu homenagens dos colegas e teve menção quanto a sua dignidade em não revidar e manter o equilíbrio durante o fato de violência que sofreu.

Nota de Repúdio

DETRAN/RO

Os Servidores e a Direção Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – DETRAN/RO vem a público manifestarem veemente repúdio aos atos de truculência e violenta agressão praticados contra o seu servidor ocupante do cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito, CARLOS ALESSANDRO DA SILVA, ocorrido no último dia 03/08 próximo passado.

Por volta das 10:30 horas, o referido Agente em conjunto com outra servidora Agente de Trânsito do DETRAN, se encontravam em atividade rotineira de fiscalização no trânsito atuando no cruzamento da Av. Tancredo Neves com R. Algodoeiro, bairro Caladinho, nesta Capital.

O ato covarde foi praticado pelo motorista identificado como ELCIONE JOSÉ SALES, que é Agente da Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho – SEMTRAN, ao passar pelo referido cruzamento, desceu do seu veículo e foi tirar satisfações com a Agente do DETRAN e, imotivadamente começou a agredir verbalmente e fisicamente o Agente Carlos que veio a sofrer lesão corporal, tudo devidamente registrado em Boletim de Ocorrência Policial.

Causa maior indignação, o fato de os servidores agredidos estarem tão somente desempenhando corretamente as suas funções, que visam, exatamente a segurança e a paz no trânsito.

O DETRAN/RO vem empreendendo todos os esforços para assegurar a proteção necessária ao seu servidor visando minimizar o máximo possível os efeitos decorrentes do atentado que lhe acarretou profundos abalos psicológicos.

Os Servidores e a Direção do DETRAN/RO esperam posição firme e rigorosa, na apuração relatada na ocorrência, pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado, bem com da Prefeitura Municipal de Porto Velho e a SEMTRAN, quanto à abertura de procedimento administrativo próprio investigatório da conduta em relação às agressões praticadas pelo seu Agente Elcione ao Agente do DETRAN/RO, que tão somente exercia a sua atividade no estrito cumprimento do seu dever legal.

Por oportuno, enaltecemos elogiosamente a conduta do nosso servidor do DETRAN, CARLOS ALESSANDRO DA SILVA por não ter reagido às agressões sofridas, mantendo sua conduta exemplar, ao tempo em que, rendemos nossas homenagens a todos os valorosos Agentes de Trânsito do DETRAN/RO.

Aproveitamos para declarar nosso total apoio ao servidor CARLOS ALESSANDRO DA SILVA e para reafirmar que continuaremos lutando por um trânsito melhor.

_MG_8881