Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO implanta Sistema Eletrônico de Informação

IMG_1970

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) adere ao programa Governo Sem Papel e implanta o Sistema Eletrônico de Informação (SEI) para todos procedimentos administrativos. Os servidores estão sendo capacitados e todos processos serão eletrônicos.

Com a implantação do SEI aumenta em 60% a agilidade de tramitação, promove economia significativa de impressões com a média de mais de 8 mil folhas economizadas em 3 meses, e maior transparência nos processos tendo consultas em segundos.

Na manhã desta segunda-feira (28), o coordenador da Auditoria Interna, Welton Roney Nunes Ribeiro, apresentou o passo a passo para abertura de processos. A Audint também estará treinando cada setor para maior otimização na utilização do sistema.

Os sistema entende como processo todo procedimento que envolva duas ou mais pessoas dentro da administração pública. “Dessa forma de uma comunicação interna a uma compra tudo precisa ser feito no sistema”,  explicou.

O diretor geral José de Albuquerque Cavalcante explicou que o SEI faz parte do programa de modernização do Estado e dará maior transparência e maior eficiência à gestão governamental.

“Com assinatura eletrônica e tramitação imediata e automática os procedimentos ganharão agilidade e segurança”, considerou Albuquerque.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM