Portal Serviços Detran Rondônia  


DETRAN E SESAU DISCUTEM CONVÊNIO

Equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) discutem especificidades técnicas para convênio de cooperação financeira para suprir gastos com acidentados de trânsito. Segundo dados da Sesau, cerca de 80% dos procedimentos cirúrgicos ortopédicos de traumas são provenientes de vitimas de trânsito, o que causa estrangulamento no sistema de saúde.

Pela parceria, o Detran repassará cerca de R$ 39 milhões de reais que serão utilizados exclusivamente para fins de atendimentos às pessoas vitimas de acidentes de trânsito. A Sesau fará a estratificação da destinação dos recursos, certificando da aplicação no objeto do convênio.

Em reunião técnica realizada nesta segunda-feira (14), o diretor geral ajunto do Detran, Antônio Manoel Rebello Chagas, e o secretário da Sesau, Williames Pimentel, participaram para pontuarem sobre os encaminhamentos no sentido de agilizar as formalidades. “O volume de atendimentos para essa demanda é muito grande e precisamos desse aporte financeiro para custear os gastos”, justificou Pimentel.

O diretor do Detran explicou que as ações de educação e as fiscalizações tem dado resultados com a redução de acidentes, porém ainda é grande o número de ocorrências, principalmente envolvendo motociclistas, e a autarquia entende a importância do convênio para auxiliar no custo da saúde pública.

“Estamos acertando os meios para que possamos formalizar a parceria dentro da legalidade e na urgência que a demanda requer”, explicou Antônio Manoel.

IMG_1766

IMG_1770

Coordenadoria de Comunicação – CCOM