DETRAN e GEMTRAN realizam atividades educativas de trânsito na Escola Adventista em Jaru

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), através da CIRETRAN de Jaru, juntamente com Gerenciamento Municipal de Trânsito (GEMTRAN) realizou na sexta-feira (25), atividades educativas na Escola Adventista nos períodos matutino e vespertino.

Primeiramente a equipe desenvolveu palestras introdutórias fomentando um trânsito mais seguro, com informações sobre a utilização correta do cinto de segurança. Logo após, as crianças colocaram em prática as instruções passadas pilotando carrinhos elétricos, aprendendo a dinâmica do trânsito de forma didática.

“Esse trabalho é muito importante e tem que começar cedo nas escolas e em casa, pois só assim teremos no futuro cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito”, frisou Cristiane Chaves, Diretora da escola.

“Não podemos trabalhar de forma isolada. Seremos incansáveis na busca de novos parceiros para potencializar nossas ações cujo objetivo é salvar vidas”, relata o Gerente Municipal de Trânsito, Neir Antônio de Carvalho.

“Precisamos envolver o máximo de pessoas possíveis no projeto “Educação de Trânsito”, pois só assim conseguiremos atingir nosso objetivo, que é a redução de acidentes”, explicou Lucia Costa, chefe da CIRETRAN.

IMG_20170825_091124852

IMG_20170825_152744314