Ciretran de Espigão do Oeste realiza Passeio Ciclístico

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO) por meio da Ciretran de Espigão do Oeste realizou no sábado (19), um Passeio Ciclístico pela cidade.

Participaram da atividade aproximadamente 400 pessoas entre crianças, jovens e adultos. Enquanto as pessoas passeavam nas suas bicicletas, outras atividades educativas eram realizadas simultaneamente na praça municipal. As crianças puderam brincar e aprender um pouco mais sobre as leis de trânsito no tapete educativo do Detran.

No retorno do passeio, todos puderam assistir à simulação de acidentes envolvendo bicicletas, carros, triciclos e ciclistas, onde tivemos como atores os alunos do 3º Ano da Escola Monteiro Lobato. O Corpo de Bombeiros fez os primeiros socorros e salvamento das vítimas, enquanto a equipe informava a população sobre a prevenção de acidentes.

Na ação houve sorteios de vários brindes como: bicicletas, capacetes de ciclistas, bonés, garrafinhas, camisetas, chaveiros, tábuas de carne, mochilas, roupas de ciclistas, entre outros.

Para o Chefe da Ciretran de Espigão do Oeste, esse trabalho é muito importante, pois contribui para a conscientização no trânsito da população em geral.

“Agradecemos a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para que o evento fosse realizado com êxito. Eventos dessa magnitude devem ser intensificados pelo Detran, objetivando a conscientização da população, em especial as crianças, que serão nossos futuros condutores e para que possamos ter um trânsito mais consciente e seguro”, destacou.

IMG-20170819-WA0020

IMG-20170819-WA0042