CIRETRAN de Chupinguaia comemora Dia do Pedestre

Na manhã da terça-feira (8) a equipe da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Chupinguaia realizou um Pit Stop educativo para comemorar o Dia do Pedestre em frente à Escola Municipal Irmãs Juliana e Aline dos Santos.

Para a atividade foram confeccionadas mãozinhas com a frase “Pedestre, sinalize! Pedestre legal é pedestre consciente!” que foram entregues as crianças. Na ação, foram abordados pedestres e motoristas que receberam orientações e dicas sobre a travessia na faixa e a segurança nas vias.

“Para o motorista cabe respeitar e cuidar do pedestre no trânsito, já para o pedestre cabe algumas ações de segurança como atravessar na faixa, dar o sinal de vida para ser visualizado, bem como também respeitar a sinalização”, relata o Chefe da CIRETRAN de Chupinguaia, Aroldo Machado de Lima.

imagem 3

imagem 4