Portal Serviços Detran Rondônia  


Sistema de ponto eletrônico entra em vigor no DETRAN-RO

Para acompanhar a assiduidade e pontualidade dos servidores, a Diretoria Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO), instalou nas dependências da Autarquia, o sistema de ponto eletrônico. De acordo com a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), depois que os procedimentos forem concluídos na capital será estudado o plano para levar esse projeto aos servidores do interior do Estado.

O sistema de ponto eletrônico garante que os gestores acompanhem a frequência e observem os horários de entrada e saída dos funcionários. Já para os servidores esse é um método que assegura o respeito à jornada de trabalho, repouso e férias.

No caso dos estagiários a medida também será executada assim que os números de PIS das Carteiras de Trabalho sejam cadastrados. “Estamos fazendo o levantamento do PIS, porque o sistema só aceita no relógio quem tiver o número cadastrado, e como é um serviço feito manualmente ainda não está concluído”, explicou Ozeias Maia, Operador de Computador da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH).

A CRH recomenda que os servidores não descartem os comprovantes emitidos após passar pela biometria, para que em casos de irregularidade no sistema esse possa comprovar a frequência para que sua a folha de ponto seja ajustada.

O diretor administrativo e financeiro do Detran-RO, João Henrique Paulo Gomes, explicou que a iniciativa é uma proposta implantada pelo Governo em todas secretarias e autarquias do Estado, como forma de cumprir princípios da administração pública, dar mais segurança a regulação de frequências e horários, além de representar melhor segurança ao servidor público que terá comprovação tecnologia de seu expediente de trabalho.

As normas que regulamentam o registro eletrônico de frequência da jornada de trabalho são na Resolução nº 04, do Conselho Diretor do Detran, que institui o escritório remoto sobre o ponto eletrônico.

_MG_6226

Coordenadoria de Comunicação – CCOM