Portal Serviços Detran Rondônia  


Rondônia participa do 57º Encontro Nacional dos Detrans

Os Diretores de 23 DETRANS do País estiveram presentes neste encontro que visa discutir as mudanças necessárias para um trânsito mais humanizado e seguro.

O dia também foi marcado pelo 1º Encontro das Operações Lei Seca do Brasil, presidido pelo Ten. Emanuel Costa, coordenador da Lei Seca em Alagoas. Foram debatidos temas como a abordagem da legislação do trânsito e alterações normativas que promovam mais eficiência à OLS, aplicabilidade das normas como objetivo educativo, a tecnologia em favor da fiscalização no trânsito, resultados e dados oficiais na mudança de comportamento dos cidadãos e redução de acidentes.

Além do lançamento do projeto “Nós Somos O Trânsito”, objetivando a conscientização da sociedade para a redução dos índices de mortalidade no trânsito, através do compartilhamento de informações pela internet. Hoje o Brasil é o quinto país com maior número de usuários de internet; dos 204 milhões de brasileiros, quase 118 milhões consomem conteúdo digital.

O encerramento contou como um momento único para a história do trânsito no Brasil, com esta reunião de dirigentes que trabalham em busca do mesmo objetivo: um trânsito humanizado, seguro, e uma mudança de comportamento de todos os cidadãos.

encontro dos detrans

IMG-20170714-WA0000