Portal Serviços Detran Rondônia  


Rondônia contribui com planejamento da AND

O diretor geral do Detran-RO, José de Albuquerque Cavalcante, participe da reunião de Planejamento Estratégico da Associação Nacional dos Detrans, em Brasília, onde são debatidas ações de melhorias dos serviços, a partir da integração do Detrans. A reunião é conduzida pelo presidente da AND, Antônio Carlos Gouveia, do Detran de Alagoas.

O corregedor adjunto, Ronilton Alves de Lima, e o diretor técnico de operações (DTO), Hugo Correia, também participam com sugestões de acordo com as demandas de Rondônia e com apresentações de dados técnicos que justificam mudanças de rotinas e de ações operacionais.

Uma das propostas do Detran-RO é a autorização de realização de vistorias para emissão do Certificado de Segurança Veicular (CSV) de veículos de outros estados. Atualmente o proprietário que mudou de estado encontra dificuldades para fazer a vistoria porque somente é aceito quando feita na Unidade da Federação de origem da placa do veiculo.

Outra proposta de Rondônia é a criação de campanhas especificas para redução de acidentes com motociclistas. Segundo Albuquerque, na região Norte tem grande incidência de acidentes com vitimas fatais e mutilações de condutores de motos. “Precisamos criar mecanismos para compreender esse fenômeno e implantar medidas para que possam preservar essas vidas”, justificou.

Reunião AND

Coordenadoria de Comunicação – CCOM