Jaru quer parceria com Detran para sinalização

O Prefeito de Jaru, João Gonçalves Silva Junior, protocolou pedido de parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO) para convênio de serviços de sinalização nas vias urbanas da cidade.

O projeto foi apresentado sendo estimado em R$ 500 mil reais com recursos próprios do Detran. “Estamos gerando boas expectativas com esse convênio que vai trazer segurança e ordenação ao trânsito da cidade”, justificou o prefeito.

O Diretor Administrativo e Financeiro do Detran, João Henrique Paulo Gomes, explicou que o projeto passará por análise técnica, e se precisar de apoio técnico, a equipe do Detran dará o suporte necessário.

“Os recursos disponíveis para parcerias com os municípios são destinados para garantir melhor sinalização e proporcionar segurança viária aos condutores e, principalmente, para os pedestres dando prioridade aos entornos de escolas”, disse o diretor.

João Henrique também afirmou que as parcerias com os municípios é determinação do governador Confúcio Moura para descentralizar os serviços com execução direta pelas prefeituras.

IMG-20170724-WA0014

Coordenadoria de Comunicação Social