Portal Serviços Detran Rondônia  


Habilitação rápida é elogiada por condutora

A implantação do novo sistema DetranNET e a agilidade nos atendimentos já são percebidas pelos usuários que procuram atendimentos nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran). A Ouvidoria do Detran recebeu mensagem com a satisfação de uma condutora que renovou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em cerca de duas horas, já incluindo todos os procedimentos até a impressão final e entrega do documento.

Através de e-mail, a condutora elogia a agilidade e organização no atendimento da Coordenadoria Metropolitana de Trânsito de Porto Velho (Comciretran), faz menção a desburocratização dos processos, e comemorou por já ter saído da unidade com o documento em mãos.

O diretor interino da Diretoria Técnica de Habilitação e Medicina de Trânsito (DTHMET), Sindnei Eduardo, destacou que a implantação do sistema proporcionou agilidade e segurança ao usuário, além de dar o reordenamento das rotinas de trabalho e facilitar a atuação dos servidores públicos. “A redução de pessoas na espera e nas unidades de atendimento nos proporciona maior tranquilidade ao colaborador, e com isso, estamos reorganizando os serviços com melhor aproveitamento do pessoal”, explicou.

O diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, afirmou que os investimentos em melhorias na autarquia é uma determinação do governador Confúcio Moura dentro do programa de modernização e eficiência da administração pública. “Estamos aperfeiçoando para dar ao cidadão tenha o devido respeito e dignidade quanto ao serviço público de qualidade”, destacou.

elogio ouvidoria

Coordenadoria de Comunicação – CCOM