Portal Serviços Detran Rondônia  


Escola Pública de Trânsito inicia curso de Formação de Instrutor de Trânsito em Porto Velho

A Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET), por meio da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito – CEPTRAN, órgãos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promove o Curso de Formação em Instrutor de Trânsito que tem a finalidade de formar novos profissionais ligados à formação, preparação e avaliação dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação. O curso iniciou nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 25 de agosto.

“Além de formar profissionais para atuar no Centro de formação de condutores, o curso forma profissionais para atuar em centros credenciados. É muito bom saber que esses alunos estão sendo instruídos e muitos ficam conosco, se tornando ministrantes dos cursos”, enfatiza a Coordenadora da Escola Pública de Trânsito, professora Rosana Matos.

Segundo o motorista Sebastião Moura, a perspectiva para o curso é grande, já que ele busca oportunidade de inserção no mercado de trabalho. ‘Eu sou motorista e resolvi fazer o curso para aprimorar meus conhecimentos, principalmente quando o assunto é leis e códigos de trânsito. Estou com muita expectativa para me formar em instrutor de trânsito’, finaliza.

O curso contabiliza 180 horas com doze disciplinas conforme preconiza a Resolução 358/2010 do CONTRAN, e é sempre realizado em Porto Velho por ter uma carga horária extensa. A Escola Pública oferece essa formação uma vez ao ano.

IMG_1079

IMG_1082

 

Coordenadoria de Comunicação – CCOM