Portal Serviços Detran Rondônia  


DOCUMENTOS DO DETRAN ENTREGUES EM CASA

Através de convênio com os Correios, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) fará a entrega de documentos no endereço do usuário que optar por este serviço. A iniciativa faz parte do programa de modernização da autarquia visando dar mais agilidade e maior segurança aos serviços prestados.  Pelo contrato firmado, o serviço atenderá todo o estado.

“O usuário já pode fazer grande parte dos serviços pela internet, evitando pegar filas e perdas de tempo em esperas. Com esse novo serviço à facilidade será ainda maior para quem não tem tempo de fazer deslocamentos até uma unidade de atendimento”, explicou o diretor de Habilitação e Medicina de Trânsito (DHMET), Acássio Figueira.

De acordo com Joilson dos Anjos, agente de Correios no ato de entrega da CNH é necessário que o recebedor seja maior de idade e esteja com documento de identificação. “O controle é necessário. O Correios não vai fazer uma entrega simples de deixar na caixinha de correio tem que ter alguém pra assinar o documento de entrega, é até uma forma de atestar o recebimento caso necessário”, disse Joilson.

O diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, comemora mais essa etapa do processo tecnológico da autarquia. Explicou que o governador Confúcio Moura determinou as melhorias em respeito aos cidadãos que paga seus impostos e taxas e precisam de serviços de qualidade. O diretor destacou ainda, a melhoria para os servidores públicos com maior agilidade e menor impacto no volume de serviços rotineiros nos atendimentos das unidades do Detran.

O serviço de entrega pelos Correios é opcional e o usuário pode escolher esse tipo de entrega de documento no momento em que preenche os dados no sistema. Caso o endereço informado não seja localizado, o documento ficará disponível na Ciretran mais próxima do usuário. Esse serviço é semelhante à entrega de cartões magnéticos pelos bancos via Correios.

cnh-suspensa.png

Coordenadoria de Comunicação – CCOM