Portal Serviços Detran Rondônia  


Diretora do Ciretran de Jaru participa da aula inaugural do projeto Bombeiro Mirim

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) representado pela diretora da CIRETRAN de Jaru, Lúcia Costa, participou na segunda-feira (17)  da aula inaugural do projeto educacional Bombeiro Mirim.

O projeto que começou em 2014 recebe crianças com idades entre 10 e 14 anos, com frequência assídua na escola, notas positivas, além de outros critérios pré-estabelecidos. O conteúdo programático conta com aulas de ética e cidadania, educação ambiental, educação de trânsito, noções de primeiros socorros, noções de defesa civil, salvamento entre outras.

A quinta turma do Bombeiro Mirim do município reúne 40 alunos. As aulas acontecem três vezes na semana (segunda, quarta, e sexta) das 14h às 18h, em uma sala de aula construída no quartel.

Elloysa Maria tem 10 anos e desde os oito deseja ser aluna do projeto. Ela se encaixa em todos os critérios e conseguiu a tão sonhada vaga. “Estou gostando muito de fazer parte do Bombeiro Mirim, eu sempre quis estar aqui”, comemorou Elloysa.

Participaram ainda da cerimônia, o empresário e ex-vereador Moisés da Manaim, o coordenador da Defesa Civil no município Zeferino Rodrigues, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) Ednilso de Oliveira e o Secretário Geral Sóudilus Pereira da Silva, além dos pais e responsáveis pelos alunos.

DSCN7445 (1)

??????????

Coordenadoria de Comunicação – CCOM