Portal Serviços Detran Rondônia  


Diretor Geral Adjunto do Detran-RO concede entrevista a SIC TV

Na manhã desta sexta-feira (14) a equipe de reportagem da SIC TV realizou uma entrevista com o Diretor Geral Adjunto do Detran-RO, Dr. Antônio Manoel Rebello, sobre a Operação Lei Seca e como a fiscalização no trânsito ajuda na diminuição dos índices de acidentes.

Durante a entrevista o Diretor explanou sobre o beneficio da Lei, o perfil dos condutores que caem nas blitzes e os investimentos na Operação, como a entrega de seis ônibus para a Polícia Militar (PM), que servem para reforçar as ações de fiscalização de trânsito.

Também foi destaque a necessidade de conscientização efetiva e educação no trânsito. “Por favor, condutor respeite a sinalização e as regras no trânsito”, destacou o Diretor.

A Lei Seca

A Operação realizada em parceria com a Polícia Militar (PM) tem o objetivo auxiliar na redução dos índices de acidentes inibindo a direção em conjunto com o consumo de bebida alcoólica.

De acordo com Diretoria Técnica de Operações (DTO) no período de janeiro a julho deste ano foram realizadas 54 blitzes, 2.097 abordagens e entre elas 446 testes positivos de embriaguez.

IMG_1007

IMG_1021

IMG_1024

Coordenadoria de Comunicação – CCOM