Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO realiza blitz educativa em Migrantinópolis

A equipe de Educação de Trânsito do Posto Avançado de Migrantinópolis, em parceria com a Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Novo Horizonte realizou na manhã da sexta-feira (30), uma blitz educativa no Distrito de Migrantinópolis. Na ação que contou com apoio da Polícia Militar (PM) aproximadamente 60 pessoas foram abordadas.

De acordo com Eliseu Alves da Silva, Chefe do Posto Avançado de Migrantinópolis as atividades educativas são de grande importância para auxiliar na diminuição dos índices de acidentes. “É através destas blitzes educativas que podemos orientar e repassar aos condutores e passageiros valiosas dicas para o trânsito seguro, também alertamos sobre os perigos e as consequências para quem não obedece as leis do trânsito”, explicou Eliseu.

A atividade educativa teve como objetivo orientar e repassar aos condutores dicas de segurança como o uso correto do cinto de segurança, os perigos de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, medicamentos fortes e entorpecentes ilícitos. A equipe de educação de trânsito também alertou sobre os riscos de ultrapassagens perigosas, a importância de respeitar as leis de trânsito e o porte de documentos obrigatórios.

HPIM1803

HPIM1816

Coordenadoria de Comunicação – CCOM