Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO realiza 12 atividades educativas de trânsito em BIKE TRILHA 2017

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) celebrou o BIKE TRILHA 2017, nos dias 01 e 02 de julho em Guajará-Mirim. O evento é uma gincana educativa que precede o Passeio Ciclístico. A Autarquia promoveu 12 atividades lúdicas educacionais de trânsito para chamar a atenção da população.

O BIKE TRILHA também é uma ação social que privilegia famílias carentes pós-passeio, fazendo entrega de cestas básicas derivadas da arrecadação de alimentos não perecíveis no ato das inscrições.

Sidnei Rodrigues, que faz parte da equipe da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET), explicou que esse tipo de evento é de grande importância social. “Estamos aqui para prestigiar o evento, em nome de nossa Diretora de Educação de Trânsito, Gildete Miranda e Diretor Geral, José de Albuquerque Cavalcante, considerando a grandiosidade do evento e sua importância para a CIRETRAN de Guajará-Mirim e sua população”, finalizou Sidnei.

Passeio Ciclístico

O passeio ciclístico realizou sua XV edição e foi idealizado por Bombeiros Militares do SG IND e levam anualmente de 05 a 08 mil ciclistas por uma trilha ecológica.

 Os ciclistas percorreram este ano um trajeto de 22 KM. O percurso seguiu a princípio, com um giro pela área urbana, seguiu para a estrada do Palheta, adentrando na selva pela Trilha do Cachorro Louco, uma área estreita com dificuldades, que deu passagem a 5 mil ciclistas, ambulâncias, motos e carros de apoio e resgate.

Na chegada dos ciclistas ao quartel dos Bombeiros foi feita uma recepção à base de frutas, água e o tradicional banho de mangueira do caminhão pipa. Em seguida, sorteio de brindes ofertados pelos patrocinadores do evento.

20170702_110458

DSC_0050

DSC_0263

Coordenadoria de Comunicação – CCOM