Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO participa de reunião de Coordenadores de Lei Seca

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO) por meio do Diretor Técnico de Operações, Hugo Correia, participou de uma reunião de Coordenadores de Lei Seca durante o 57º Encontro Nacional dos Detrans (END), que aconteceu dos dias 11 a 14 de julho, em Brasília. O Deputado Federal, Hugo Leal mentor da Lei Seca também esteve presente.

A reunião teve como objetivo traçar soluções para os problemas comuns em todos os estados. De acordo com Hugo Correia o ponto mais importante da discussão foi na questão da modernização dos etilômetros. “Nós usamos aparelhos que foram homologados pelo inmetro em 2004 e hoje no mercado já encontramos aparelhos mais modernos, então o primeiro resultado positivo desse encontro foi a cobrança para que o inmetro  se posicione quanto a utilização desses equipamentos”, disse o Diretor.

A lentidão quanto aos processos de suspensão do direito de dirigir também foi explanada na reunião. “Tem que ter uma solução pra isso porque realmente é muito moroso o processo do inicio da autuação até que se possa aplicar a penalidade e isso gera uma sensação de impunidade muito grande”, destacou Hugo ressaltando que outra ação importante levantada foi à união de campanhas educativas durante as ações especificas de fiscalização ou nas ações de combate a embriaguez.

Na ocasião foi estabelecida uma comissão de Coordenadores de Lei Seca que vai formalizar pautas para discussões nos próximos eventos e marcar encontros. “Daqui 90 dias teremos mais um evento dessa natureza organizado somente para os Coordenadores de Lei Seca”, afirmou o Diretor.

Hugo

encontro-dos-detrans2

Coordenadoria de Comunicação – CCOM