Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO participa de evento de encerramento o Maio Amarelo, em São Paulo

Na última quinta-feira (29), o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), esteve presente no encerramento do Movimento Maio Amarelo em São Paulo. A servidoras Marta Rosa dos Santos, representante de Rondônia no Movimento, e Ivete Alves, chefe da Divisão Regional de Educação de Trânsito de Ji-Paraná representaram a Autarquia.

O evento foi organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e contou com a participação de representantes de todos os estados do Brasil e mais 26 países dos cinco continentes.

A presença das servidoras neste encontro demonstrou o apoio que o Detran-RO e demais entidades rondonienses deram ao Movimento Maio Amarelo no Estado e que a cultura de paz no trânsito tem sido a bandeira do Departamento em parceria com a sociedade civil a fim de reduzir os altos índices de acidente.

Embora o mês de maio tenha se encerrado, o OBSERVATÓRIO ressalta que a luta em busca da redução do número de mortos no trânsito brasileiro, tem de continuar com cada vez mais intensidade.

Os representantes foram premiados como Destaque do Maio Amarelo 2017 e receberam troféus e medalhas de honra que foram entregues pelo presidente do ONSV, José Aurélio Ramalho, e demais autoridades de Trânsito que estiveram envolvidas com o Movimento Maio Amarelo.

De acordo com o balanço do Observatório Nacional de Segurança Viária foram mais de 4 mil ações realizadas em todo o país e mais de 4 mil empresas públicas e privadas nacionais e internacionais, além de outros organismos, levaram a mensagem do Maio Amarelo para a população.

IMG-20170629-WA0087

IMG-20170629-WA0129

Coordenadoria de Comunicação – CCOM