Detran-RO distribui equipamentos de segurança para reeducandos

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) por acreditar na recuperação e reinserção dos indivíduos na sociedade mantém o termo de cooperação de reeducandos com a Secretaria de Justiça de Rondônia (SEJUS). Na manhã desta terça-feira (11) os responsáveis pelo convênio no Detran-RO entregaram equipamentos de proteção individuais para os reeducandos da capital.

De acordo com Jorge Mauro, Gestor do Termo de Cooperação de Reeducandos o convênio funciona há dois anos e conta com aproximadamente 28 apenados em todo o estado. “Hoje temos uma conquista aqui, estamos fornecendo equipamentos de segurança que eles precisam para trabalhar no dia a dia, entre os materiais estão luvas, uniformes, protetor solar e outros utensílios”, disse o gestor.

Durante a ocasião o reeducando Leonardo agradeceu a oportunidade de trabalhar no Detran. “Quando a pessoa entra na ressocialização ela muda de mente, muda de vida e adquire conhecimento”, explicou Leonardo que trabalha no Detran a mais de um ano.

Diretor Geral Adjunto do Detran-RO, Antônio Manoel Rebello, destacou que a força de trabalho dos reeducandos é muito importante para a Autarquia. Durante discurso o Diretor ressaltou “Obrigado pelo trabalho, pela humildade e respeito. Eu efetivamente agradeço o trabalho de vocês, e mesmo havendo a contratação de uma empresa terceirizada pretendemos continuar com o convênio com a SEJUS”.

O diretor administrativo (DEAF), João Henrique Paulo Gomes, explicou aos reeducandos sobre os procedimentos administrativos deste contrato de parceria com SEJUS, e destacou a importância dos uniformes e dos equipamentos de segurança para os servidores que atuam nos serviços gerais.

_MG_7853

_MG_7857